sábado, 28 de julho de 2012

Jogo #121 Vasco se dedica à defesa, leva 1 ponto e tira 2 do Internacional no Beira-Rio na estreia de Forlán

Foi um grande jogo? Na medida em que o Corinthians é campeão da Libertadores e o Chelsea, da Europa apostando fortemente na defesa, sim, foi um bom jogo. Se você não viu ao vivo, fica mais difícil de sentir isso. Podia acontecer qualquer coisa a qualquer momento, mas não aconteceu nada.

Um exemplo disso é que aos 38 minutos do segundo tempo, o Vasco tinha só 5 finalizações. Só 2 certas. O jogo ficou truncado o tempo todo, ninguém tinha espaço para criar e as duas defesas jogavam de forma bem vigorosa em um jogo limpo.

Então, Felipe entrou trocando passes pelo meio e fez a assistência para Carlos Alberto, livre. Depois que você sabe que o jogo acabou 0 a 0, esse lance não tem a menor importância, mas até Carlos Alberto chutar muito embaixo da bola e ela passar sobre o travessão, cruzada, naquele momento o Vasco poderia estar conquistando uma vitória que só fazia por merecer porque não permitia ao Internacional se impor em sua própria casa.

Não aconteceu nada porque o Internacional não se empenhou o suficiente para buscar a vitória, e o Vasco se empenhou muito mais do que o suficiente para conquistar 1 ponto e, talvez o mais importante, tirar 2 pontos do Inter na cada dele. Grande negócio.

Forlán se movimentou bastante no ataque, fez 4 finalizações, mas não acertou o gol nenhuma vez. Aliás, quase ninguém acertou o gol. O Internacional finalizou 14 vezes, 2 certas. Aos 10 minutos, Fred bateu cruzado de fora da área, mas não conseguiu tirar o suficiente do goleiro Fernando Prass, que se esticou e rebateu para o lado. E aos 25, D´Alessandro bateu uma falta da direita, colocada, em cima do goleiro.

Ao fazer essa cobrança, D´Alessandro sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituído, ainda no primeiro tempo.

O Vasco finalizou 6 vezes, sendo 2 certas. Ambas no segundo tempo. Felipe tentou encobrir o goleiro em uma cobrança de falta, mas Muriel deu um tapa para escanteio, aos 14 minutos; e William Barbio chutou em cima do goleiro aos 31 minutos.

Às vezes, é uma pena um jogo com times como esses valer pontos para um campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário