quinta-feira, 19 de julho de 2012

Jogo #94 Vasco joga no Morumbi como se estivesse em São Januário e derrota o São Paulo com certa facilidade

Não foi um grande jogo, mas o Vasco estava em busca de 3 pontos, não de espetáculo. Conseguiu sua terceira vitória como visitante insistindo em jogadas aéras que mantiveram a bola sempre rondando a defesa do São Paulo.

Foram 32 jogadas aéreas. Apenas 7 assistências, mas de 1 delas é que saiu o gol. Aos 3 minutos do segundo tempo, Willian Barbio avançou pela ponta direita e tocou para Fágner chutar da grande área, em cima do goleiro Denis, que espalmou a bola para dentro.

Falhou feio, assim como, em diversos momentos, todos os seus companheiros, que não tiveram forças para se impor frente ao vice-líder do Brasileirão.

Jogador mais decisivo do São Paulo, Jadson está se tornando um termômetro da equipe. Se seu futebol desaparece durante a partida, o São Paulo sofre, como ocorreu contra o Palmeiras. Diferentemente do clássico, o jogo coletivo do tricolor até apareceu foram 7 finalizações em assistências (das 11 que o São Paulo conseguiu), mas só 2 lancea foram realmente perigoso: aos 9 minutos do primeiro tempo, Rhodolfo tocou para Cícero chutar, Fágner fez um leve desvio, e a bola foi na trave. Aos 45 minutos do segundo tempo, Luís Fabiano bateu uma falta da intermediária, e o goleiro colocou para escanteio.

Foi só isso. Outras 8 conclusões ou foram para fora ou bloqueadas pelos adversários. Teve 1 chute de Luís Fabiano, logo no início, que foi em cima do goleiro. Fraco.

Isso explica por que os são-paulinos vaiaram a equipe, xingaram o presidente e chamaram o time de "sem vergonha".

O Vasco não quis nem saber. Com troca de passes e suas 32 jogadas aéreas, conseguiu 19 finalizações, 1 gol, uma bola no travessão e deu muito trabalho ao goleiro Denis, que fez 4 defesas difíceis, 1 nem tanto e acabou falhando quando Fágner chutou em cima dele.

O mérito é todo do Vasco, que soube anular a criação do adversário e pressionou como se estivesse jogando em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário