sábado, 14 de julho de 2012

São Paulo brilha nas assistências, e Fluminense é o que a Portuguesa gostaria de ser quando ataca no Brasileirão

De certa forma, o Fluminense é tudo o que a Portuguesa queria ser. O clube paulista é o que mais conclui jogadas de ataque (132), e o clube carioca, o que menos conclui (77). Ou seja, a Portuguesa faz 71% mais conclusões a gol, mas o Fluminense tem o segundo ataque mais eficiente do Brasileirão, com 15 gols marcados, e a Portuguesa, o segundo pior, com apenas 5 gols feitos.

A Portuguesa investe pesado no toque de bola, como mostra o gráfico: só o São Paulo (56) conseguiu mais finalizações do que a Portuguesa (55) a partir de assistências, sem contar as tabelas, que são assistências especiais e estão destacadas logo abaixo, também em azul.

Das 55 assistências da Portuguesa, apenas 1 se transformou em gol; 16 o goleiro defendeu e 38 finalizações foram erradas. O time fez 3 gols em cruzamentos e 1 em uma falta cobrada em dois toques.

Das 56 assistências do São Paulo, 7 viraram gols, 12 o goleiro defendeu e 37 foram erradas. Além desses 7 gols, houve mais 1: a assistência foi finalizada, o goleiro rebateu e o gol saiu completando o rebote. O São Paulo tem 11 gols no total. Foram 2 em cruzamentos e 1 após a rebatida de outra finalização nascida em cruzamento.

O Fluminense conseguiu 31 assistências, 2 viraram gols, 10 o goleiro defendeu e 19 foram erradas. Dessas 10 que o goleiro defendeu, 3 viraram gols com finalização do rebote. Ou seja, a grosso modo as assistências viraram 5 gols.

O forte do Fluminense tem sido as jogadas aéreas. Fez 8 gols assim, contando as rebatidas: 1 em bola levantada, 1 em cruzamento, 3 em escanteios e 2 em faltas levantadas. Houve mais 1 gol após rebatida de finalização de bola levantada. A equipe ainda fez 2 gols de pênalti.

No gráfico, para saber o total de finalizações de cada equipe use o mouse. Clique no nome do clube e mantenha a setinha sobre ele que aparece o número de finalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário