quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jogo #78 Botafogo vence e causa a primeira vaia da torcida ao Corinthians após conquista da Libertadores

O Botafogo ignorou completamente a conquista da Libertadores de venceu o Corinthians no Pacaembu por 3 a 1.

A torcida do Corinthians também ignorou a conquista do tão desejado título e uma semana depois de comemorar o título, vaiou a equipe.

Faltas levantadas, escanteios, cruzamentos, bolas levantadas e as duas equipes começaram a partida buscando o ataque com jogadas aéreas. Aos 27 minutos, Andrezinho entrou pela direita, tocou para o meio e Paulo André mandou a bola para dentro do próprio gol ao tentar cortar.

O gol mudou pouca coisa no jogo. Nada de as equipes colocarem a bola no chão para conseguir finalizações mais perigosas. Quando fez isso, o Corinthians conseguiu 2 finalizações seguidas. O Botafogo estava com 2 jogadores a menos porque Antônio Carlos bateu cabeça com Lucas Zen e ambos sofreram corte na cabeça. Em vantagem numérica, Alex tocou na direita da grande área e já comemorava o gol quando o goleiro Jefferson fez uma defesa impressionante saindo nos pés de Romarinho e no rebote a bola foi no travessão.

Já com os adversários de volta ao campo, Chicão colocou uma bola longa para Alex finalizar forte de frente da meia-lua e o goleiro Jefferson fez outra ótima defesa.

Com o primeiro tempo terminando dessa forma, esperava-se que o Corinthians fosse insistir na troca de passes rápidos que têm dado muita dor de cabeça para a defesa do Botafogo, mas não.

O Botafogo voltou melhor, o volante Renato deu 3 chapéus em corintianos (em Danilo, Romarinho e Alex), e quando colocou a bola no chão, marcou seu segundo gol. Aos 11 minutos, Lucas passou da ponta direita para Elkeson se antecipar ao goleiro Cássio na pequena área e tocar para o gol.

Aos 15 minutos, apenas 2 minutos depois de Renato dar seu segundo chapéu, em Romarinho, Alessandro tentou um drible no meio-campo e Fellype Gabriel o desarmou. A torcida chiou forte e demonstrou sua insatisfação com o campeão da Libertadores.

No minuto seguinte, o técnico Tite tirou Elton para colocar Adilson e a Fiel explodiu em vaias. Deve ter se dado conta em seguida e por diversas vezes gritou "é cam-pe-ão!".

E o Botafogo chegou ao terceiro gol. Andrezinho fez assistência para Elkeson completar com a perna esquerda para o gol, aos 23 minutos do segundo tempo.

Ralf deu um chapéu em Willian, que tinha entrado segundos antes, a torcida gostou, voltou a aclamar o campeão e nem esperava mais poder comemorar um gol quando Lucas puxou o careca Fábio Santos pelos ombros. Chicão bateu o pênalti com tranquilidade.

E o jogo acabou logo depois, para alegria dos botafoguenses, que chegam à 9a rodada na quarta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário