domingo, 29 de julho de 2012

Jogo #122 Braghetto erra ao não marcar pênalti para o Atlético-MG, Vicente Romano anula gol legítimo do Flu e Victor garante empate

Cada vez mais vamos ter de nos acostumar a marcações bem feitas, como a do empate em 0 a 0 entre Fluminense e Atlético-MG no Engenhão. Não houve espaço para criação de jogadas, com Ronaldinho Gaúcho sendo seguido de perto o tempo todo e o Atlético-MG fechando muito bem a frente de sua área.

Cada equipe finalizou 12 vezes em gol, mas o Fluminense só conseguiu 3 certas, e o Atlético-MG, 2. Muito pouco, sem dúvidas, mas por absoluto mérito das defesas e demérito da arbitragem.

Aos 24 minutos, Júnior César cruzou da ponta esquerda, Digão tentou cortar com a coxa, mas acabou cortando mesmo com o braço esquerdo, que estava aberto dentro da grande área. Pode ser discutível, mas foi pênalti, pois o braço estava aberto e ele o manteve na direção da bola. Não adiantou a reclamação.

Rodrigo Braghetto já tinha deixado de marcar 2 pênaltis para o Coritiba na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na 4a rodada, e só voltou a apitar na Série A agora, na 13a. Falhou novamente. Não é novidade.

Depois disso, o Fluminense teve 3 grandes oportunidades para marcar, mesmo sem conseguir ditar o ritmo do jogo. Nas 2 primeiras, brilhou o goleiro Victor, que salvou o Galo da derrota.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Fred cruzou da ponta esquerda, e Wellington Nem cabeceou da esquerda da grande área. No reflexo, o goleiro atleticano cortou a tragetória da bola com o braço esquerdo. Fantástico.

Aos 12 minutos do segundo tempo, inverteram. Wellington Nem fez assistência para Fred chutar da meia-lua, mas Victor, adiantado na linha da pequena área, consegue defender. Alguns atleticanos têm certeza de que viram o goleiro levantar voo nesse momento, mas isso não aconteceu. Acredite: ele não sabe voar. É técnica, mesmo.

As equipes seguiram anulando uma à outra até que aos 42 minutos ocorreu o lance que vai dar muito o que falar: Fred recebeu passe longo, ganhou na velocidade, driblou Victor (se ele soubesse voar, teria o feito neste momento...) e tocou para o gol vazio. Mas o auxiliar-bandeirinha Vicente Romano Neto anulou o lance legítimo. A perna de um defensor dava condição de jogo a Fred.

Antes desta partida, Vicente Romano Neto havia marcado 7 impedimentos, todos certos. Até esse lance, tinha marcado mais 2 do Fluminense, ambos corretamente. Mas no lance de Fred ele errou. Pior para o Fluminense. Sorte do líder Atlético-MG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário